Estação Itaipu – edição nº 57/Agosto 2013


DESTINO IGUAÇU

Itaipu terá passeio ciclístico aberto à comunidade

Nascimento Turismo colhe resultados de ação no mercado doméstico

 

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais ven¬didos no Brasil pela Nascimento Turismo, de São Paulo, que há apenas um ano decidiu ampliara oferta de produtos domésticos e já colhe bons resultados. Os destinos no Brasil representavam, em 2012, 8% das vendas da operadora, e hoje já chegam a 17%.

Com esse índice, o mercado doméstico, que antes representava apenas 8% do to¬tal, já ultrapassou os destinos da América do Sul, que agora somam 11% das vendas da Nascimento Turismo.

 

O resultado é ainda mais expressivo, se-gundo a empresa, considerando que as empresas aéreas diminuíram a oferta de voos no mercado nacional e aumentaram o preço das passagens. “Isso atrapalhou um pouco, mas mesmo assim conseguimos crescer”, diz o Adriano Gomes, gerente de planejamento e marketing da Nascimento.

A aposta no destino Iguaçu, hoje em quar¬to lugar nos destinos brasileiros mais ven-didos pela operadora, teve início em março deste ano, quando a empresa realizou em Foz do Iguaçu o Nastur 2013. O evento reu-niu 350 agentes de viagem de todo o Brasil, além de 200 funcionários da empresa.

Pela primeira vez, a Nascimento Turismo incluiu no Nastur um famtur nos dois principais atrativos, as Caratas do Iguaçu e a usina de Itaipu.

A vinda do Nastur 2013 a Foz do Iguaçu foi uma das conquistas da gestão integrada do turismo, que incluiu diversos parceiros da cidade, entre os quais o Fundo Iguaçu, a Itaipu Binacional e o Iguassu Conven¬tion & Visitors Bureau.

A usina de Itaipu organizará um passeio ciclístico aberto à comunidade em um domingo a cada mês. O primeiro passeio será no dia 25 de agosto, às 9h, com lar-gada na barreira de controle e percurso de 10 quilômetros, ida e volta, até o Mirante do Vertedouro.

“Itaipu quer proporcionar, a quem se de¬dica ao ciclismo como esporte ou lazer, a oportunidade de um passeio seguro e sau-dável”, diz Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da empresa.

A promoção será feita em conjunto en¬tre a usina de Itaipu, o Hospital Costa Cavalcanti, o plano de saúde Itamed, o Parque Tecnológico Itaipu e outras par¬cerias, inclusive associações de ciclistas e empresas especializadas em passeios ciclísticos, além de apoio de veículos de comunicação.

Segurança

Para participar do passeio ciclístico, a exigên¬cia é que o ciclista utilize capacete protetor e faça a doação de um quilo de alimentos não perecíveis (excluindo-se fubá e sal), que serão doados a instituições de caridade. Haverá até mesmo bicicletas para alugar, em local próximo ao Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu.

A estrutura de apoio aos participantes do passeio inclui uma ambulância e pessoal es-pecializado no atendimento, ônibus para os que desistirem de fazer o percurso e acom-panhamento pelas áreas de Segurança Em-presarial e Medicina do Trabalho de Itaipu.

Um dos veículos elétricos montados na usi-na será o carro-madrinha do pelotão de ci-clistas, ao longo de todo o trajeto, que não terá nenhuma parada. No Mirante do Ver-tedouro, os ciclistas encontrarão banheiros químicos e terão água à disposição.


ITAIPU BY BIKE
DESTINO IGUAÇU
Itaipu terá passeio ciclístico aberto à comunidade
 
 

 

A usina de Itaipu organizará um passeio ciclístico aberto à comunidade em um domingo a cada mês. O primeiro passeio será no dia 25 de agosto, às 9h, com largada na barreira de controle e percurso de 10 quilômetros, ida e volta, até o Mirante do Vertedouro.
“Itaipu quer proporcionar, a quem se dedica ao ciclismo como esporte ou lazer, a oportunidade de um passeio seguro e saudável”, diz Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da empresa.
A promoção será feita em conjunto entre a usina de Itaipu, o Hospital Costa Cavalcanti, o plano de saúde Itamed, o Parque Tecnológico Itaipu e outras parcerias, inclusive associações de ciclistas e empresas especializadas em passeios ciclísticos, além de apoio de veículos de comunicação.

 


Segurança


Para participar do passeio ciclístico, a exigência é que o ciclista utilize capacete protetor e faça a doação de um quilo de alimentos não perecíveis (excluindo-se fubá e sal), que serão doados a instituições de caridade. Haverá até mesmo bicicletas para alugar, em local próximo ao Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu.

A estrutura de apoio aos participantes do passeio inclui uma ambulância e pessoal especializado no atendimento, ônibus para os que desistirem de fazer o percurso e acompanhamento pelas áreas de Segurança Empresarial e Medicina do Trabalho de Itaipu.

Um dos veículos elétricos montados na usina será o carro-madrinha do pelotão de ciclistas, ao longo de todo o trajeto, que não terá nenhuma parada. No Mirante do Vertedouro, os ciclistas encontrarão banheiros químicos e terão água à disposição

 
 

TOP BOURBON

Rede de hotéis lança programa para agentes de viagem

 

 

 

A Rede Bourbon apresentará durante o encontro da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp 2013), nesta sexta e sábado (2 e 3 de agos¬to), em Ribeirão Preto, um programa dire¬cionado aos agentes de viagem.
O Top Bourbon oferece benefícios exclusi¬vos para os agentes que mais contribuí¬rem para a venda de lazer e grupos nos dois resorts da rede, em Foz do Iguaçu e em Atibaia.
A rede vai apresentar ainda a promoção “An¬tecipou, Ganhou”, que oferecerá descontos de até 15% no valor da diária para os hós¬pedes que fizerem reservas para qualquer época do ano com 90 dias de antecedência.

 
 
MÚSICA

Coral de Itaipu vai lançar novo CD com músicas brasileiras


 

 

O Coral de Itaipu, que reúne empregados e aposentados da usina de Itaipu, está preparando o lançamento de um novo CD, com 18 canções que remetem e caracterizam várias regiões do Brasil.

A gravação começa este mês, mas o lançamento está previsto para acontecer somente durante as comemorações do centenário de Foz do Iguaçu, em junho de 2014.

O grupo já gravou quatro CDs e dois DVDs. O último CD do grupo foi “Uma usina que canta”, lançado há cinco anos. A produção reúne músicas eruditas, brasileiras e latinas e foi um grande sucesso. “E certamente isso vai se repetir agora”, diz o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, área à qual o coral é subordinado.

O Coral de Itaipu existe há 18 anos e hoje conta com 60 integrantes, de Foz do Iguaçu, sede da empresa no Brasil, e do escritório de Curitiba. Além do grupo, o CD terá a participação da gaiteira Maryanne Francescon, de Medianeira, e da orquestra de Viola Caipira, de Cascavel.

 
 
PARAQUEDISMO

No inverno, “visual irado” torna o salto ainda mais emocionante

 




A temperatura na região de fronteira, que chegou a ficar abaixo de zero na semana passada, já está acima de 25 graus durante as últimas tardes. Mas o céu de inverno, claro e sem nuvens, “deixa o visual irado” para quem salta de paraque das, na definição do pessoal da Skydive.
A empresa oferece, diariamente, saltos de paraquedas em Foz do Iguaçu, principalmente o salto duplo, para pesso¬as sem qualquer experiência. E a experiência é “de arrepiar”, como se expressam alguns dos pa-raquedistas amadores: a 3 mil metros de altura, a usina de Itaipu oferece o primeiro impacto visual.
Mas, para onde se olha, a pai¬sagem é inesquecível e única: de um lado, o reservatório da usina, que se perde no horizonte; de outro, o Rio Paraná, que divide o Brasil e o Paraguai, unidos pela Ponte da Amizade; e, mais ao longe, a imponência das Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.
E não são só os amadores que podem desfrutar desse visual. Paraquedistas profissionais também são atendidos pela Skydive Foz do Iguaçu. Muitos deles vêm de longe para ter a experiência de flutuar sob o céu da fronteira das maravilhas.
Mais informações pelo e-mail contato@skydivefoz.com ou pelo telefone (45) 3027-5070. Veja também a página da empresa no Facebook (https://www.facebook.com/skydivefoz

EXPEDIENTE Diretoria-Geral: Superintendência de Comunicação Social da Itaipu Binacional • Projeto Editorial: Comunicação Mais • Coordenação: Claudia Stella • Edição: Claudio Dalla Benetta • Colaboração: Divisão de Imprensa da Itaipu Binacional • Arte e Diagramação: Robson Rodrigues • Fotos desta edição: Alexandre Marchetti, Nilton Rolin e Divulgação Skydive.

 
 

 

Comentários

INFORMAÇÕES sobre TRANSPORTES, INGRESSOS & SERVIÇOS

+55 45 99968 1122
+595 975 762 575
toureshop@gmail.com

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS