TURISMO EM ITAIPU AEROPORTO
Em maio, Kattamaram será um novo atrativo Voo diário da Lan Peru e mais voos domésticos com pista liberada.
O Complexo Turístico Itaipu ganha mais um atrativo em maio, quando a usina comemora 40 anos: passeios de barco no reservatório, inclusive do Kattamaram, que atualmente tem atracadouro no Oeste Paraná Clube, no bairro Três Lagoas. O píer de atracação de Itaipu está em fase final de obras. Quando entrar em operação, permitirá que barcos menores também façam a ligação com municípios que mantêm atracadouro, inclusive Itaipulândia, onde já funciona o Parque Aquático Termal Lago de Itaipu.
Passeios
Os passeios de Kattamaram serão ofereci-dos como um dos atrativos do Complexo Turístico Itaipu, mas ainda não está definida a questão de horários.
Hoje, o Kattamaram é utilizado para passeios ao pôr-do--sol, com duração de quase duas horas e saídas às 18h, diariamente. O barco, que tem 35 metros de comprimento e nove de largura, tem capacidade para 200 passageiros. Ele conta com uma área interna, climatizada, e outra externa, com bar e mesas, de onde se pode apreciar a paisagem.
A partir de abril, Foz do Iguaçu terá uma ligação diária com Lima, capital do Peru. O voo, operado pela empresa aérea Lan Peru, aumentará a oferta de assentos anuais da empresa dos 27.800 atuais para 52.900. Segundo Enio Eidt, do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Lima funciona como um “hub” para voos procedentes do Pacífico, permitindo uma ligação mais rápida a Foz do Iguaçu para turistas procedentes da Europa, América do Norte e Ásia.
Enio diz ainda que a Lan Peru poderá atender “uma demanda reprimida do Peru, Colômbia, México, Venezuela, Estados Unidos e outros países da América Central”.
Mercado doméstico
O presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, acredita que existe hoje uma forte demanda reprimida por voos para Foz do Iguaçu também no mercado doméstico, provocada principalmente pelas obras que interditam a pista do aeroporto entre 7h e meio-dia. Com a conclusão do recapeamento da pista, até o final de maio, Piolla diz que o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu estará em condições de receber entre oito e dez novos voos, tornando o destino mais competitivo no mercado nacional.
PLANO DE MARKETING
Foz do Iguaçu quer manter boa imagem e avançar nas conquistas. Não basta mudar para melhor; é preciso manter o que foi conquistado e avançar ainda mais. É esta a filosofia da política de marketing de Foz do Iguaçu, cidade que, há sete anos, iniciou um trabalho bem- -sucedido de reposicionamento de sua imagem, no Brasil e no exterior, o que resultou num fluxo crescente de turistas, na melhoria do perfil dos visitantes e na atração de investimentos públicos e privados, conforme avalia o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente da Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla. “O plano de marketing para os próximos quatro anos é um aprimoramento do que já fazemos”, diz Piolla, para manter Foz do Iguaçu em evidência, tanto em relação à boa imagem conquistada – a “marca” do destino - como aos serviços e produtos que a cidade oferece. A estratégia se baseará principalmente na mídia espontânea, no calendário de eventos e no bom uso das redes sociais, já que campanhas publicitárias e outros meios de divulgação do destino são limitados pelos custos.
Mídia espontânea
Os eventos esportivos, segundo Piolla, são um dos principais aliados para a conquista de mídia espontânea e para a manutenção da boa imagem conquistada por Foz do Iguaçu, porque criam uma “associação positiva” ent
Sem esquecer, é claro, do principal evento deste ano, a Copa do Mundo, em que Foz do Iguaçu já garantirá espaço na mídia por ser o centro de treinamento da seleção da Coreia do Sul. Para o turismo, será ainda “uma oportunidade de ouro para ativarmos o mercado asiático, hoje o mais importante do mundo”, afirma o presidente do Fundo Iguaçu.
Em 2014, além da Meia Maratona das Cataratas e do Mundial de Rafting (ambos em agosto), já consolidados no calendário de eventos, haverá ainda o 2º Campeonato Mundial de Caratê, que trará à cidade, entre 13 e 18 de maio, cerca de dois mil competidores.
Estratégias
Entre a manutenção de conquistas, uma das estratégias do Plano de Marketing de Foz do Iguaçu, está garantir que Foz do Iguaçu permaneça em 1º lugar entre as não-capitais no Ranking 2013 do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, e entre as cinco cidades brasileiras em número de eventos reconhecidos pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês). As estratégias também incluem novas conquistas, como tornar o aeroporto internacional um “hub” do Mercosul e países andinos, ampliar a cota para 500 dólares para conquistar os turistas que hoje fazem compras em Miami. E, ainda, consolidar Foz do Iguaçu como destino de luxo e a região como destino dos que buscam águas termais. As metas para os próximos anos, para aumentar o número de visitantes e também o tempo de permanência dos turistas, preveem a criação e ampliação do número de atrativos, com foco nos mais diferentes públicos.
CURTAS
O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 31.450 visitantes entre sexta-feira e terça-feira de carnaval. O maior movimento foi domingo (2), com 13.649 visitantes.
O Complexo Turístico Itaipu, por sua vez, recebeu 10.836 pessoas entre sábado (1º) e terça-feira (4). O número representa um aumento de 8,25% comparado ao movimento do carnaval do ano passado.
Novo hotel – Já está funcionando em Foz do Iguaçu o primeiro hotel da rede Accor. O hotel, da categoria econômica Íbis, está instalado no centro da cidade.
A Accor é líder mundial em operação hoteleira. Na América Latina, mantém 113 unidades, das quais 88 no Brasil.
Em maio, Kattamaram será um novo atrativo Voo diário da Lan Peru e mais voos domésticos com pista liberada.
O Complexo Turístico Itaipu ganha mais um atrativo em maio, quando a usina comemora 40 anos: passeios de barco no reservatório, inclusive do Kattamaram, que atualmente tem atracadouro no Oeste Paraná Clube, no bairro Três Lagoas. O píer de atracação de Itaipu está em fase final de obras. Quando entrar em operação, permitirá que barcos menores também façam a ligação com municípios que mantêm atracadouro, inclusive Itaipulândia, onde já funciona o Parque Aquático Termal Lago de Itaipu.
Passeios
Os passeios de Kattamaram serão ofereci-dos como um dos atrativos do Complexo Turístico Itaipu, mas ainda não está definida a questão de horários.
Hoje, o Kattamaram é utilizado para passeios ao pôr-do--sol, com duração de quase duas horas e saídas às 18h, diariamente. O barco, que tem 35 metros de comprimento e nove de largura, tem capacidade para 200 passageiros. Ele conta com uma área interna, climatizada, e outra externa, com bar e mesas, de onde se pode apreciar a paisagem.
A partir de abril, Foz do Iguaçu terá uma ligação diária com Lima, capital do Peru. O voo, operado pela empresa aérea Lan Peru, aumentará a oferta de assentos anuais da empresa dos 27.800 atuais para 52.900. Segundo Enio Eidt, do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Lima funciona como um “hub” para voos procedentes do Pacífico, permitindo uma ligação mais rápida a Foz do Iguaçu para turistas procedentes da Europa, América do Norte e Ásia.
Enio diz ainda que a Lan Peru poderá atender “uma demanda reprimida do Peru, Colômbia, México, Venezuela, Estados Unidos e outros países da América Central”.
Mercado doméstico
O presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, acredita que existe hoje uma forte demanda reprimida por voos para Foz do Iguaçu também no mercado doméstico, provocada principalmente pelas obras que interditam a pista do aeroporto entre 7h e meio-dia. Com a conclusão do recapeamento da pista, até o final de maio, Piolla diz que o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu estará em condições de receber entre oito e dez novos voos, tornando o destino mais competitivo no mercado nacional.
PLANO DE MARKETING
Foz do Iguaçu quer manter boa imagem e avançar nas conquistas. Não basta mudar para melhor; é preciso manter o que foi conquistado e avançar ainda mais. É esta a filosofia da política de marketing de Foz do Iguaçu, cidade que, há sete anos, iniciou um trabalho bem- -sucedido de reposicionamento de sua imagem, no Brasil e no exterior, o que resultou num fluxo crescente de turistas, na melhoria do perfil dos visitantes e na atração de investimentos públicos e privados, conforme avalia o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente da Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla. “O plano de marketing para os próximos quatro anos é um aprimoramento do que já fazemos”, diz Piolla, para manter Foz do Iguaçu em evidência, tanto em relação à boa imagem conquistada – a “marca” do destino - como aos serviços e produtos que a cidade oferece. A estratégia se baseará principalmente na mídia espontânea, no calendário de eventos e no bom uso das redes sociais, já que campanhas publicitárias e outros meios de divulgação do destino são limitados pelos custos.
Mídia espontânea
Os eventos esportivos, segundo Piolla, são um dos principais aliados para a conquista de mídia espontânea e para a manutenção da boa imagem conquistada por Foz do Iguaçu, porque criam uma “associação positiva” ent
Sem esquecer, é claro, do principal evento deste ano, a Copa do Mundo, em que Foz do Iguaçu já garantirá espaço na mídia por ser o centro de treinamento da seleção da Coreia do Sul. Para o turismo, será ainda “uma oportunidade de ouro para ativarmos o mercado asiático, hoje o mais importante do mundo”, afirma o presidente do Fundo Iguaçu.
Em 2014, além da Meia Maratona das Cataratas e do Mundial de Rafting (ambos em agosto), já consolidados no calendário de eventos, haverá ainda o 2º Campeonato Mundial de Caratê, que trará à cidade, entre 13 e 18 de maio, cerca de dois mil competidores.
Estratégias
Entre a manutenção de conquistas, uma das estratégias do Plano de Marketing de Foz do Iguaçu, está garantir que Foz do Iguaçu permaneça em 1º lugar entre as não-capitais no Ranking 2013 do Índice de Competitividade do Turismo Nacional, e entre as cinco cidades brasileiras em número de eventos reconhecidos pela Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês). As estratégias também incluem novas conquistas, como tornar o aeroporto internacional um “hub” do Mercosul e países andinos, ampliar a cota para 500 dólares para conquistar os turistas que hoje fazem compras em Miami. E, ainda, consolidar Foz do Iguaçu como destino de luxo e a região como destino dos que buscam águas termais. As metas para os próximos anos, para aumentar o número de visitantes e também o tempo de permanência dos turistas, preveem a criação e ampliação do número de atrativos, com foco nos mais diferentes públicos.
CURTAS
O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 31.450 visitantes entre sexta-feira e terça-feira de carnaval. O maior movimento foi domingo (2), com 13.649 visitantes.
O Complexo Turístico Itaipu, por sua vez, recebeu 10.836 pessoas entre sábado (1º) e terça-feira (4). O número representa um aumento de 8,25% comparado ao movimento do carnaval do ano passado.
Novo hotel – Já está funcionando em Foz do Iguaçu o primeiro hotel da rede Accor. O hotel, da categoria econômica Íbis, está instalado no centro da cidade.
A Accor é líder mundial em operação hoteleira. Na América Latina, mantém 113 unidades, das quais 88 no Brasil.
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