IGUASSU NEWS - Informativo ICVB Iguassu Convention & Visitors Bureau N.º 271

Destino Iguaçu amplifica sua divulgação Brasil e no mundo

Desde o início do ano do Destino Iguaçu vem participando de feiras e eventos para divulgar seus atrativos. Em parceira entre o Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB e a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, já foram realizadas três ações internacionais e até o final de março serão mais seis no Brasil, Colômbia, México, Alemanha e Rússia. 
Em crescente ampliação de seu fluxo turístico, o Destino Iguaçu trabalha na constante divulgação de seus atrativos e infraestrutura. Através da Gestão Integrada do Turismo de Foz, as participações em feiras e eventos pelo mundo promovem a cidade e atraem mais visitantes todos os anos. 
Nos primeiros meses desse ano, o destino já foi representado na Holiday World Show – Dublin, na Irlanda; Feira Internacional de Turismo – Madri, na Espanha; e na Makta Nordic Fair - Helsinki, na Finlândia. Ainda este mês, haverá participamos na Anato – Bogotá, na Colômbia, de 25 a 27 de fevereiro. 
Já no mês de março, o Destino Iguaçu está sendo representado na 14ª Expo Mayorista – Workshops que passam pelas cidades Cidade do México, Mérida e Puebla que acontece de 03 a 06 de março; ITB - Berlin – Alemanha, de 04 a 08 de março; Salão de Turismo - ABAV-PR – Curitiba, de 05 a 07 de março; MITT – Moscou International Travel & Tourism Exhibition - Moscou – Rússia, de 18 a 21 de março; e do 8º Encontro Comercial Braztoa - Rio de Janeiro, no dia 19 de março.


Canal OFF e Agência EFE em Foz do Iguaçu 

Já nos primeiros meses de 2015, o Destino Iguaçu recebeu dois grandes expoentes do segmento da comunicação: o Canal OFF, veículo com programas sobre a prática de esportes; e a Agência EFE, uma das principais agências de notícias no mundo. Os dois veículos estiveram na região, explorando com visões extremamente distintas o que a região trinacional tem a oferecer, o resultado deste trabalho gerará exposição nacional e internacional.
A equipe do Canal OFF veio ao Destino Iguaçu para gravação da 6ª temporada do programa Kaiak. Sob responsabilidade da Produtora Célula, o programa apresenta o trio de kayakers profissionais, formado por Pedro Oliva, Ben Stooksberry e Chris Korbulic. Nesta temporada, a equipe está percorrendo mais de 8.000km de São Paulo até o extremo Sul da Patagônia, na Argentina, em busca de rios, corredeiras e cachoeiras para a prática do kayak. 
Na região a expedição realizou gravações e remadas próximo aos saltos das Cataratas do Iguaçu, além de uma ação de conscientização com a retirada de resíduos que são jogados ao longo do Rio Iguaçu.
Já a equipe da Agência EFE, em três dias realizaram pautas voltadas aos atrativos dentro do Parque Nacional do Iguaçu – lados brasileiro e argentino – e sobre a produção energética de Itaipu Binacional. A equipe formada pela correspondente Alba Gil; repórter fotográfico Sebastião Moreira; e o repórter cinematográfico Alexandre Plaza; visitou os atrativos turísticos colhendo dados e imagens que em breve serão divulgados no site da agência. Em Itapu, colherem informações sobre as opções turísticas oferecidas pela usina e conversaram com o Diretor Geral de Itapu, do lado brasileiro, Jorge Samek. 
Os dois veículos tiveram o apoio de Itaipu e do Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB, que junto aos seus mantenedores e parceiros, apresentam o melhor da Terra das Cataratas. 
Mais Presstrips 
Para os próximos dias estão previstas mais duas ações deste porte. Ainda esta semana, uma equipe da Rede Internacional de Televisão – RIT estará no Destino para a produção de uma série especial de matérias sobre as atratividades oferecidas na região. Em março, chega à cidade um veículo especializado em viagens para o público LGBTS - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros.

Iguassu CVB reúne Conselhos em workshop institucional

O Iguassu Convention & Visitors Bureau – ICVB promoveu entre seus conselhos - Diretor, Deliberativo e Fiscal -, um workshop sobre as funções, deveres e atividades da entidade. A ação visa aproximar os novos conselheiros, eleitos no final de ano passado, dando ainda mais transparência aos processos de atuação da instituição.
Realizado no Rafain Palace Hotel e Convention Center, o evento reuniu membros dos conselhos, que receberam informações sobre: criação e desenvolvimento dos Convention & Visitors Bureaux no Brasil e no mundo; sustentabilidade financeira; cases de sucesso; a atuação do Iguassu CVB, seus objetivos e projetos. Com esta iniciativa a entidade nivelou conhecimento entre seus conselheiros e abriu aos seus gestores a sua situação atual, o que permitirá a realização de um bom trabalho no decorrer desta gestão. Reunir todo o conselho da entidade também gerou oportunidade de debate sobre as ações e procedimentos implantados. 
Segundo o gerente Executivo do ICVB, Basileu Tavares, “para muitos, determinados assuntos foram repetitivos, mas a intenção maior era que todos tivessem em mente um panorama exato do que é Iguassu CVB, o que temos feito e as possibilidades de seu desenvolvimento. O momento abriu espaço para sanar dúvidas e até mesmo para expor ideias sobre os caminhos que devemos seguir nos próximos semestres e anos”. 
Defensor de uma entidade cada dia mais transparente, o atual Presidente do ICVB, Fernando Martin, afirma que na composição de sua chapa para reeleição, buscou trazer novos nomes, para criar novas lideranças. “Para concorrer às eleições apresentamos a Chapa Renovação, mas isso não era só no papel, queremos trazer ainda mais representantes ativos do turismo do Destino Iguaçu para compor a entidade. Queremos disseminar a importância da união de empresários do setor e de seu papel no cenário econômico local e regional”.
Após o fechamento do workshop, Fernando Martin, declarou que o ICVB tem papel fundamental no bom momento turístico que a cidade vive. “É um dever de todo empresário e trabalhador dessa cadeia produtiva ter essa noção. Se o movimento de um hotel é ampliado, comercio de shopping e varejistas, receptivo, organizadores de eventos e uma dezena de atividades - que são beneficiadas pelo turismo e eventos, não podemos atribuir isso simplesmente ao momento, isto é consequência de ações de promoção realizadas há muitos anos e várias delas no âmbito do Iguassu Convention & Visitors Bureau”.





Comentários

INFORMAÇÕES sobre TRANSPORTES, INGRESSOS & SERVIÇOS

+55 45 99968 1122
+595 975 762 575
toureshop@gmail.com

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS