VISIT IGUASSU FECHA 1.º SEMESTRE SOB GESTÃO DE JAIME NASCIMENTO

O presidente Jaime Nelson Nascimento procura apoiar e participar desde eventos locais a eventos internacionais, fomentando e incentivando as ações em prol do desenvolvimento, respaldado por uma diretoria que reúne o desejo do trade local, e uma equipe de trabalho experiente formada através da competência de seus membros.

RESULTADOS

Com a nova Diretoria e Conselhos eleitas para o biênio 2018/2019 completando seu primeiro semestre de gestão, o agora Visit Iguassu apresenta balanço das ações realizadas no 1º semestre. Como entidade que promove o Destino Iguassu, o Visit Iguassu fecha o primeiro semestre de 2018 com saldo positivo e com boas expectativas para os próximos meses do ano. Os números falam por si. Foram realizados 38 eventos no Destino Iguassu captados e apoiados pelo Visit Iguassu. No total, foram 22 mil participantes que movimentaram na região cerca de R$ 60 milhões.

Só no Parque Nacional do Iguaçu, o movimento cresceu 8,86% comparado ao mesmo período de 2017, o que significa 798,5 mil turistas no atrativo. Vale lembrar que Foz do Iguaçu subiu uma posição e agora ocupa o 3º lugar no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA – International Congress and Convention Association), de cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais.
No levantamento, com base nos eventos sediados em 2017, o Destino Iguassu ficou atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.

A entidade também recebeu 22 visitas de inspeção, participou de 20 feiras e capacitou 5,9 mil agentes de turismo e operadores a vender o Destino como opção de viagem a turistas, resultado possível através do uso de ferramentas online de capacitação. Para o segundo semestre o trabalho continua com 56 eventos em prospecção.

BALANÇO SEMESTRAL

Projeto Visão busca o crescimento integrado do turismo trinacional existente em nossa região.

PROJETO VISÃO IGUASSU: O projeto Visão Iguassu se destaca neste conjunto de ações, cuja consultoria será finalizada em agosto. Foram ao todo 44 instituições de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este que se reuniram para discussão dos próximos 10 anos da indústria do turismo na Região do Iguassu. No encontro, foram definidas a Visão do Destino e as seguintes metas para os próximos cinco anos: aumentar o número de visitantes em 25%; aumentar a receita total, deixada pelos visitantes, em 35%; aumentar a permanência em 1 a 2 noites; e aumentar as chegadas internacionais entre 30% a 50%.

NOVA NOMECLATURA: A entidade passou por uma importante mudança. O Iguassu Convention & Visitors Bureau passa a se chamar Visit Iguassu, o que chama o turista para a ação e promove maior engajamento com a marca. O presidente da entidade, Jaime Nascimento, explica que a mudança do nome fantasia segue uma tendência mundial com a simplificação dos nomes de ‘convention bureaux’ por ‘visite o nome da cidade ou destino’.
“Mundialmente, os principais destinos do mundo já alteraram os nomes de suas associações. Orlando, New York, Salt Lake City entre outras e no Brasil, em igual proporção, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e até a Embratur, o nosso órgão promotor do Brasil no exterior, já usa “Visit Brazil”, argumenta o presidente.

NOVOS MERCADOS: Neste ano o Visit Iguassu também promoveu sua expansão no mercado paulista. A entidade chegou a São Paulo, centro econômico do Brasil, sede das grandes empresas de eventos e das mais conceituadas operadoras nacionais. Com uma representante instalada na cidade querem aproximar o Destino Iguassu ainda mais deste mercado.

FORTALECIMENTO: Aliadas a esta expansão estão as participações do Visit Iguassu em 20 feiras nacionais e internacionais de turismo. Em São Paulo, a entidade e seus associados participaram da Latin American Corporate Travel & Events Experience - LACTE, do Fórum Eventos e do Event Business Show, ocasiões que proporcionaram encontros com cerca de 500 compradores dos mais diversos segmentos do mercado corporativo.

Visit Iguassu na Missão China realizada em maio, ação
 que promoveu o potencial turístico do Destino Iguassu no país asiático.
MISSÃO CHINA: No exterior, a Missão China, uma iniciativa conjunta entre Brasil e Argentina, promoveu o Destino Iguassu naquele que se apresenta como um dos maiores mercados de turismo do mundo. A China tem uma população estimada em 1,4 bilhões de pessoas, sendo 135 milhões identificadas como pessoas que viajam para o exterior, o que movimenta U$ 258 bilhões ao ano. No país asiático, o Visit Iguassu passou por quatro cidades, capacitou 640 agentes de viagens e promoveu negócio entre 20 empresários no contato com operadores. O Brasil e o Destino Iguassu conquistaram espaço em 58 veículos de comunicação do país.


CAMPANHAS DE MARKETING: Tendo em vista o mercado internacional, o Visit Iguassu, em parceria com a Rio Galeão, é responsável pela campanha publicitária Easier, Faster, Closer (Mais Fácil, Mais Rápido, Mais Perto), que circula nos voos da American Airlines nos Estados Unidos e em todo o mundo. O principal objetivo com a ação é incentivar o crescimento de visitantes estrangeiros ao Brasil e reforçar a imagem do Destino Iguassu e Rio de Janeiro nestes países.

MAIS AÇÕES: Seguindo as linhas da Missão realizada na China, o Visit Iguassu está organizando outras missões internacionais a mercados prioritários. 
Nacionalmente, filmes institucionais sobre o Destino estão em exibição em 80 salas de cinema, abrangendo as capitais das regiões sudeste, nordeste e sul do Brasil, impactando mais de 500 mil pessoas.
E regionalmente, o Visit Iguassu idealizou neste último semestre o Fórum de Executivos de Turismo do Iguassu, que tem como objetivo unir os profissionais do turismo da região trinacional. A iniciativa se propõe a criar um ambiente para compartilhamento de informações e experiências, criar um canal de comunicação para subsidiar projetos de desenvolvimento do turismo local e propiciar mais conhecimento aos líderes do setor. Na etapa inicial já foram realizados dois dos cursos ministrados pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Foz do Iguassu - Destino do Mundo

A ENTIDADE

O Iguassu Convention & Visitors Bureau foi criado em 2007 e é resultado da união de empresas de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. Em 2018 a instituição mudou de nome e passou a ser denominada Visit Iguassu.
O Visit Iguassu é focado no marketing do Destino Iguassu e tem o objetivo de promover a cidade e região, atraindo turistas e eventos. Sem fins lucrativos e totalmente apartidária, a entidade é mantida pela iniciativa privada, pertencente ao trade turístico local. Assim, é uma importante fonte de informação sobre a região e oferece as melhores opções de contratação de serviços, hospedagem, compras, gastronomia e atrativos turísticos.

A DIRETORIA BIÊNIO 2018/2019 

O PRESIDENTE: À frente da Chapa Integração, Jaime Nascimento é formado em Ciência da Computação, porém nos últimos anos tem dedicado seu conhecimento e experiência em gestão pública e de projetos para o desenvolvimento regional, sobretudo no que diz respeito ao turismo. Entre elas estão o Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefoz), Programa Oeste em Desenvolvimento e Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná (Caciopar). Até o mês de dezembro, ele respondeu pela coordenação do Complexo Turístico Itaipu, do qual foi um dos responsáveis por sua implementação. Nascimento foi Secretário Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu e diretor-técnico da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI).

A DIRETORIA:  Presidente, Jaime Nelson Nascimento – Fundação PTI; Vice-presidente, Paulo Angeli – De Angeli Feiras e Eventos; Diretora-financeira, Jurema Fernandes – Parque das Aves; Diretor-administrativo, Altino Voltolini – Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention; Diretor de eventos, Giovani Rafagnin – Rafain Palace Hotel & Convention; Diretor de visitors, Adélio Demeterko – Cataratas do Iguaçu S/A; Diretor de relacionamento, Fernando Martin – Martin Travel.

Conselho Deliberativo: Eduardo Bressane, Belmond Hotel das Cataratas; David de Brito, Hotéis Bourbon; Wellington Estruquel, Mabu Hotéis & Resorts; Carlos Silva, Hotel Rafain Centro; Felipe Gonzalez, Natural Travel; Licério dos Santos, All Brazil Tours; Manuele Fritzen, Continental Inn Hotel.

Conselho Fiscal: Nilson de Nadai, Hotel Nadai; Jaime Mendes, Del Rey Hotel; Fernando Coutinho, Espaço das Américas S/A e Moacir Domingos dos Santos, Projeto Stands.

Executivos: Diretor-executivo, Basileu Tavares, Gerente de Eventos, Alexandre Jung.

IMPRENSACliptime Comunicação & Informação - Maeva de Morais Vetrone (Curitiba) | Andréa David (Foz do Iguaçu) - 41 9 8811-7003 | 45 9 9971-9751
E-mail: imprensa@cliptime.com.br Telefone: +55 41 3202-0000

Comentários

INFORMAÇÕES sobre TRANSPORTES, INGRESSOS & SERVIÇOS

+55 45 99968 1122
+595 975 762 575
toureshop@gmail.com

NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS