A campanha é impulsionada nas redes sociais pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, com apoio do Fundo Iguaçu, e veiculada nas mídias das instituições parceiras. As filmagens foram feitas em mais de 15 estabelecimentos gastronômicos.
De acordo com o secretário Gilmar Piolla, o objetivo é tornar a gastronomia mais um atrativo turístico da cidade. “Nossa gastronomia evoluiu muito nos últimos anos. É uma atração à parte. Não está mais restrita ao ambiente da hotelaria”, afirma. “Da cozinha árabe à brasileira, italiana e japonesa, temos diversidade e qualidade”, acrescenta.
Para o presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região), Neuso Rafagnin, a gastronomia do Destino Iguaçu é reconhecida pela excelência dos sabores, tanto pela diversidade de nacionalidades quanto pelos pratos especificamente turísticos. “A nossa rede gastronômica tem crescido, tendo hoje estabelecimentos e profissionais de reconhecimento internacional”, frisa.
Presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Silva ressalta que Foz do Iguaçu dispõe de uma gastronomia de alto padrão, em harmonia com os paladares mais exigentes, mantendo a identidade dos sabores regionais. “Nossos bares e restaurantes contam com opções de qualidade e excelência em atendimento, para atender pessoas de todas as origens e preferências”, expõe.
Comentários
Postar um comentário